Eternos Namorados

Aberto em 2006 para as mensagens dos casais no Dia dos Namorados. Recados de amor e de coragem dos casais que manifestam publicamente um amor que Deus permita ser eterno, não enquanto dure mas enquanto vivermos...

segunda-feira, junho 12, 2006

Vivianne para Heitor

Para Heitor, meu amor...
Com o nosso casamento, há dois anos, quatro meses e onze dias, uma nova família começou. Quero te dizer, que em cada um desses dias eu aprendi com você a ser uma pessoa melhor. Aprendi que é nas pequenas coisas que se pode ver a grandeza de uma pessoa. Aprendi que nem sempre é falando que se diz...ouvindo, às vezes, se fala muito mais! Aprendi também, que estar casada é conhecer o outro, um pouquinho a cada dia, e acredito que vai ser assim por toda a vida...
Agora já nos conhecemos um pouco mais e estamos edificando o nosso lar em conjunto. A alegria que sentimos é o começo de uma longa caminhada que queremos fazer. Porém, nesta caminhada não estamos sozinhos. A companhia de amigos nos traz alegrias e aprendizado e, o apoio e as orações de nossos pais e irmãos, tem sido o nosso bem mais precioso.
Apesar de sermos bem diferentes, cultivamos um no outro aquilo que cada um tem de melhor. Também já sabemos que é importante respeitar a individualidade um do outro. Dividir a vida não significa viver a vida e os sonhos do outro, porém, construir projetos conjuntos e ter sonhos em comum, o que nos torna pessoas completas. Estou muito feliz porque você me ama da maneira como eu sou, e tenho certeza de que sabes que te amo do mesmo modo.
Hoje, você me falou ao telefone: “oi minha alegria!”. Nem posso explicar o que senti. Parece que meu coração deu uns pulinhos dentro do peito. Sentir isso é muito bom!
Às vezes, também é importante conversar sério. Já descobrimos que o diálogo é sempre o melhor caminho diante de qualquer dificuldade! Se nossas vidas são pautadas pelo respeito, pela criatividade e pelo afeto, conseguimos expressar no dia a dia quem de fato somos, e com certeza isso faz muita diferença.
Há muitas outras coisas que o meu coração gostaria de te dizer, mas que são difíceis de escrever. Sei que quando olhas nos meus olhos, consegues ler todas elas, por isso deixo uma pequena mensagem, pra você e para todos os casais que se amam e são tão abençoados como nós:
“Que a alegria nos acompanhe eternamente, que a felicidade seja prioridade em nossas vidas, que a compreensão jamais nos abandone, que o amor e o respeito estejam sempre presentes, e que a construção da vida a dois seja o maior de nossos projetos: cheia de sorrisos, cheia de esperanças e cheia de bênçãos.”
Que o nosso Pai do Céu nos ajude e nos dê os filhinhos que já esperamos com muito amor!
Eu te amo, meu presente precioso...
Beijos carinhosos da sua Vivi.

End #comments -->